Um Jogo Intelectual
“A inteligência pode ser definida como a capacidade mental
de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias,
compreender idéias e linguagens e aprender.” Wikipédia
de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias,
compreender idéias e linguagens e aprender.” Wikipédia
Muitas vezes somos questionados quanto ao que tanto fazemos em um jogo “tão parado” e “que não tem nada para fazer” e às vezes dizem até mesmo que é um “jogo idiota”. Mas o que eles não entendem é que o Tribal Wars é um jogo intelectual, onde a mente trabalha a todo vapor, por se tratar de um jogo estratégico e recheado de números e informações, que te impulsiona a raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair idéias e aprender, sendo portanto, semelhante à definição acima citada.
Confesso que estava atrás de um jogo inteligente, estratégico, e que prendesse minha atenção, mas o que tenho a dizer a respeito é que estou admirado com o Tribal Wars, pois não é somente um jogo inteligente, ele extrai a inteligência dos jogadores, não é somente um jogo estratégico, ele forma estrategistas, ele não prende a atenção somente quando estamos diante da tela do PC, pois jogamos até mesmo quando o PC está desligado. Isso mesmo, o Tribal Wars é tão intrigante, que nem precisamos nos conectar para jogar. Jogamos “off” e somente aplicamos nosso jogo quando estamos “on” ou vice-versa, pois a estratégia e os planos estão em nossa mente.
Recentemente, comprei uma placa de vídeo (top de linha) para jogar os jogos mais atuais e modernos do momento, com seus gráficos realistas, física aplicada à interação do jogador com objetos e personagens. Mas sabem o jogo que acabo passando a maior parte do meu tempo? Sim, a maior parte do tempo que estou jogando, estou no Tribal Wars e ainda me dizem que o jogo não tem nada para fazer. O que posso dizer é que quem experimenta, vicia, levanta em alta madrugada para averiguar resultados, para enviar ataques surpresas, para não perder tempo em ataques.
Os mais animados, se dosam de cafeína, vidrados em frente ao PC, viram a noite, articulando planos, interagindo com seus companheiros, tramando ataques coordenados, calculando tempo, distância, tropas, analisando estatísticas de guerra, diplomacias reais, que vão muito além do jogo.
Talvez gostamos do Tribal Wars por ser um jogo com início, meio e fim inesperados, pois quando pensamos que estamos vencendo, o mundo “gira” e passamos a perder, quanto mais tranquila estiver a situação, significa que mais tensa ficará.
Talvez gostamos de Tribal Wars porque só podemos afirmar algo que já aconteceu, pois nesse jogo o futuro não nos pertence.
Mas saibamos que não estamos sozinhos, pois o Tribal Wars está entre os sites mais acessados no Brasil, atrás somente dos gigantes segundo “oSite.info”. ( http://osite.info/tribalwars.com.br)
Ou talvez somos realmente inteligentes (e convencidos hehe).
Talvez!
0 Comentários:
Postar um comentário